Carlos Café lança novo álbum Carlos Dafé JID025, em colaboração com Adrian Younge

Ouça o álbum aqui.

O ícone da música negra brasileira Carlos Dafé, conhecido como “O Príncipe do Soul”, une forças com o renomado produtor, multi-instrumentista e vencedor do Emmy Adrian Younge no álbum Carlos Dafé JID025, lançado pelo selo norte-americano Jazz Is Dead. O disco marca uma nova fase na trajetória de Dafé, celebrando sua herança musical e espiritual enquanto abre caminhos para uma sonoridade moderna e analógica que conecta gerações.

Gravado em Los Angeles, o projeto combina samba, soul e funk com arranjos cinematográficos e o calor analógico característico das produções de Younge. Entre os colaboradores brasileiros estão BID, Gabriel Moura, sua esposa Marilda Barcelos (filha de Elza Soares) e seu filho Jorge Mário Dafé, que contribuíram com letras, melodias e poesias inspiradas em memórias e histórias familiares.

Durante o processo de gravação, Dafé buscou inspiração espiritual, chegando a visitar igrejas próximas para orar por orientação. O artista também revisitou uma conversa com Tim Maia nos anos 1970, que previu o surgimento da música falada — o rap —, e incorporou essa influência ao novo trabalho, criando um diálogo entre passado e presente.

“Este álbum é uma jornada — através do tempo, da memória, dos ritmos que me formaram. Do Rio a Los Angeles, encontrei ecos de samba, funk, jazz e soul se entrelaçando. Com Adrian Younge, revisitei o passado para provar que o jazz evolui, inspira e conecta. Esta música é real. É verdadeira. Ela vive.” — Carlos Dafé

O álbum apresenta nove faixas que transitam entre o espiritual e o sensual, o político e o poético — uma celebração da alma brasileira com produção internacional de alto nível.

Lado A

  1. Amor Enfeitiçado

  2. Bloco da Harmonia

  3. Jazz Está Morto

  4. Verdadeiro Sentimento

Lado B

  1. Um Pouco de Paz

  2. O Baile Funk Vai Rolar

  3. Como Entender o Amor

  4. É Real… É Verdade

  5. Esse Som é Verdadeiro

Sobre Carlos Dafé

Nascido em Vila Isabel (RJ), Carlos Dafé cresceu cercado por música e poesia. Seu pai era músico de chorinho e sua mãe, poetisa. Aos 14 anos, já se apresentava com orquestras, e nos anos 1970 se tornou um dos pilares da música negra brasileira ao lado de Tim Maia, Cassiano, Wilson Simonal e Banda Black Rio. Foi Nelson Motta quem o apelidou de “O Príncipe do Soul”, título consolidado por clássicos como “A Beleza é Você Menina”.
Com uma carreira marcada por inovação, espiritualidade e autenticidade, Dafé segue sendo referência e inspiração para gerações de artistas.

Sobre Adrian Younge

Adrian Younge é compositor, multi-instrumentista e produtor baseado em Los Angeles, reconhecido por sua abordagem analógica e por revitalizar sonoridades clássicas em contextos modernos. Colaborador de nomes como João Donato, Marcos Valle e Ali Shaheed Muhammad, Younge é cofundador do selo Jazz Is Dead — responsável por reunir lendas e novos talentos da música mundial em encontros criativos de alto impacto.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram